Vaga – Oficial de Campo, Advocacia do Destinatário

 


Oficial de campo , Auditoria Interna 

Tipo de emprego: Contrato
Duração do contrato: 
6 meses com possibilidade de prorrogação
Localização: 
Província de Nampula, Distrito de Mogovolas 
Salário: 
56,880.00 MT
Reporta a: 
Diretor de Campo Associado de Auditoria Interna

A equipa de AI está estritamente separada da equipa do programa de campo da GiveDirectly. Ao juntar-se à equipa como Oficial de Campo de Auditoria Interna, deve concordar em realizar o seu trabalho com um elevado grau de confidencialidade e anonimato.

Sobre a GiveDirectly
A GiveDirectly (GD) tem como objetivo remodelar a doação internacional – e milhões de vidas – fornecendo subsídios em dinheiro diretamente aos mais pobres do mundo. A Brookings Institution estima que seriam necessários 70 mil milhões de dólares em transferências monetárias para eliminar o fosso da pobreza; o sector da ajuda humanitária gasta atualmente 135 mil milhões de dólares por ano, grande parte dos quais em intervenções sem provas. A GiveDirectly pretende mudar esta situação, estabelecendo as transferências de dinheiro como referência para a ajuda externa – tal como o fundo de índice é uma referência para a indústria financeira – e, no processo, acelerando o fim da pobreza extrema.
A GD angariou mais de 700 milhões de dólares desde o seu lançamento em 2011, entregou dinheiro a mais de 1 milhão de pessoas e abriu escritórios em 10 países. Também apoiámos investigação experimental em grande escala que indica um forte impacto dos nossos programas nos destinatários. Como resultado, a GD foi celebrada como uma das empresas sem fins lucrativos mais inovadoras pela Fast Company, enquanto o crescente movimento de transferência de dinheiro (e o papel de liderança da GD dentro dele) foi apresentado na New York Times Magazine, This American Life, Foreign Affairs e The Economist.

A GiveDirectly oferece a oportunidade de trabalhar com pessoas provenientes de 21 países diferentes e que falam 69 idiomas diferentes. Estamos a trabalhar ativamente para criar um ambiente equitativo e inclusivo para todos os membros da equipa e os nossos funcionários trazem diversas perspectivas e experiências para a nossa organização. Em todos os nossos escritórios globais, a nossa cultura é franca, analítica, não hierárquica e de ritmo acelerado. Valorizamos a capacidade, a adaptabilidade e a vontade de aprender.

Sobre a função

O Responsável de Campo é o principal contacto entre a GiveDirectly e os beneficiários. Seu papel será fundamental para o sucesso das operações de campo da organização. Ele é o rosto e a reputação da organização na comunidade e gerencia o relacionamento com os beneficiários e os líderes de nível mais baixo da comunidade. Os funcionários no terreno trabalham a tempo inteiro no terreno e respondem perante um Gestor de Campo Associado. Essa função não gerencia nenhum outro funcionário.

A GiveDirectly valoriza muito o facto de manter os beneficiários como a prioridade do nosso trabalho e de garantir sempre que os beneficiários estão satisfeitos com a forma como a organização se relaciona com eles. O funcionário no terreno assegura que os beneficiários elegíveis são salvaguardados, que os seus direitos são protegidos, que as suas escolhas são respeitadas e que dispõem dos mecanismos de apoio necessários para concretizar plenamente o impacto das transferências que recebem da GiveDirectly.
Parte da responsabilidade de crescimento do funcionário no terreno inclui o apoio ao Gestor de Campo Associado no dia a dia das operações no terreno, incluindo: planeamento do trabalho, avaliação de riscos no terreno, mobilização e sensibilização da comunidade e proteção dos beneficiários.

Funções e responsabilidades


Operações no terreno

  • Cumprir a barra de qualidade das operações para realizar operações de campo de qualidade no seio da equipa, incluindo:
  • Realizar inquéritos de qualidade a agregados familiares e/ou indivíduos seleccionados, quer virtualmente quer nas comunidades-alvo, e sincronizar os dados recolhidos todos os dias após as actividades no terreno.
  • Demonstrar maturidade ao lidar e comunicar desafios e preocupações da comunidade com os destinatários e os seus líderes
  • Assinalar a qualidade do inquérito e as lacunas de implementação ao Gestor de Campo Associado
  • Orientar os convidados não residentes no terreno e ajudá-los a compreender as operações no terreno do GD
  • Trabalhar em estreita colaboração com a equipa de salvaguarda, a equipa técnica e as equipas de pessoal da organização para garantir a proteção, a salvaguarda e o apoio dos destinatários
  • Comunicar atempadamente quaisquer riscos graves na comunidade ao Gestor de Campo Associado, caso o risco se torne grave

Administração do escritório e do terreno

  • Contribuir para os planos de trabalho trimestrais e anuais da equipa e para as previsões de produtividade no terreno.
  • Apoiar a integração de novos membros da equipa e de outro pessoal do GD
  • Prestar contas de todos os recursos recebidos da organização
  • Assumir as tarefas delegadas pela AFM no domínio da administração do escritório

Qualificações para a função

  • Diploma superior ou licenciatura
  • Um mínimo de dois anos de experiência de trabalho no terreno com as comunidades
  • Empatia, honestidade e os mais elevados padrões de integridade
  • Grande interesse em promover os valores distintivos e a missão da GiveDirectly
  • Fluência na língua local da Província de Nampula [Macua e Português]
  • Excelente capacidade de comunicação
  • Aptidão física e capacidade de lidar com condições climatéricas ou terrenos difíceis
  • Paciência e bom senso na resolução de problemas dos beneficiários
  • Outros aspetos a ter em conta
  • Inglês intermediário e outras línguas locais.
  • Experiência em matéria de controlo de riscos, acompanhamento e avaliação

Valores GD

  1. Os destinatários em primeiro lugar. Damos prioridade às preferências dos destinatários em detrimento das preferências dos dadores ou das nossas próprias preferências.
  2. A equipa em primeiro lugar. Fazemos o que é melhor para o sucesso da organização – não do indivíduo.
  3. Ser proactivamente sincero. Dizemos aquilo em que acreditamos e somos honestos na partilha de informações.
  4. Criar energia positiva. Esforçamo-nos por ser uma fonte de energia – e não drená-la – para os nossos colegas.
  5. Pensar com rigor. Agir rapidamente. Somos intelectualmente rigorosos e orientados para a ação – não para o debate.
  6. Conhecer-se e crescer. Reconhecemos e aceitamos as nossas imperfeições com o objetivo de crescer
  7. Aceitar a realidade. Propor soluções. Não nos fixamos nos problemas. Trabalhamos ativamente para criar soluções.
  8. Ser produtivamente ambicioso. Assumimos o risco de procurar sucessos que mudem a indústria, não avanços marginais.

Link de Candidatura: https://job-boards.greenhouse.io/givedirectly/jobs/4062238005

***A GD está empenhada em observar todas as leis locais, nacionais e internacionais que protejam crianças, adultos vulneráveis e direitos humanos básicos de todos. A GD está comprometida com a política de “tolerância zero àexploração sexual, abuso e assédio (SEAH)” e espera que quem trabalha para a GD defenda a proteção e salvaguarde os nossos destinatários como prioridade.

Post a Comment

0 Comments